Acontece

Acontece

Notícias

20 | Mar

A Junta Comercial de Pernambuco

Junta Comercial de Pernambuco altera funcionamento de serviços ao usuário para se adequar às orientações do Ministério da Saúde e Governo de Pernambuco, em decorrência da pandemia do Coronavírus.

A Junta Comercial de Pernambuco

Em razão das orientações dadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo de Pernambuco frente à pandemia do Covid-19, a Junta Comercial do Estado de Pernambuco (“JUCEPE”), a partir de hoje (17/03/2020), modificou o atendimento das orientações, que antes realizadas presencialmente, passam a ser feitas por meio digital. Dessa forma, as orientações são efetuadas através da abertura de chamados, com tempo de espera de até vinte minutos.

Ademais, além das orientações, a JUCEPE aderiu recentemente a Junta Digital através da Medida Provisória nº 876/2019. Essa modalidade de serviço de registro empresarial realizado pela internet, além de ser uma maneira de desburocratizar e simplificar os atendimentos, também tem sido incentivado como forma de seguir as orientações referentes ao Coronavírus.

Somado à essas indicações, também foi alterado a quantidade máxima de protocolos na mesma solicitação de entrada de processos na JUCEPE, que passou de cinco para quinze protocolos.

Por Eduarda Vasconcelos e Fabiana Fares. E-mail: empresarial@mellopimentel.com.br.