Acontece

Acontece

Notícias

10 | Dez

Recife ganha a primeira relação de imóveis aptos à extinção do aforamento da União

Rua Pe. Carapuceiro foi a primeira a ter imóveis catalogados pela Superintendência do Patrimônio da União para remição do foro

Recife ganha a primeira relação de imóveis aptos à extinção do aforamento da União

Como já informado em nosso portal de notícias, a Secretaria de Coordenação e Governança da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), integrante do Ministério da Economia, lançou neste ano o programa SPU+, simplificando a remição do foro - que nada mais é que a extinção do aforamento - em formato digital, através da plataforma SPUApp.

Diferentemente do que vem sendo noticiado nos meios de comunicação, o programa não possibilitará a aquisição indiscriminada para todos os pernambucanos ou recifenses ainda neste ano de 2021. Essa possibilidade dar-se-á de forma gradativa, mediante chamamento da SPU através do envio de cartas com aviso de recebimento (AR) para os titulares de imóveis foreiros à União. Inicialmente, as remições serão oportunizadas para 413 imóveis localizados na Rua Pe. Carapuceiro, no bairro de Boa Viagem.

Os beneficiados deverão preencher algumas condições constantes de instruções normativas expedidas pelo órgão, a começar pelo cadastramento e habilitação no aplicativo SPUApp.

 

Por Jade Amorim. E-mail: imobiliario@mellopimentel.com.br